27 de mar. de 2011

Cantina Luto-Partiu Lula Cortês cantor, compositor e poeta Brasileiro!!!!!!!!!!!!!

Morreu na madrugada deste sábado, o cantor, compositor e poeta pernambucano Lula Côrtes. Ele estava internado no hospital Barão de Lucena, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife e faleceu em decorrência de um câncer com o qual lutava.
Amigos próximos ao músico reportaram que houve uma metástase do câncer, o que pode ter causado a morte. Côrtes foi um dos primeiros artistas a fundir ritmos tradicionais e rock.


Ele também é muito lembrado pelo raro e cultuado álbum Paêbirú, feito em parceria com Zé Ramalho, em 1975. Atualmente atuava como gerente de cultura de Jaboatão dos Guararapes.
O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Jaboatão. O enterro será, às 16h, no Cemitério de Jaboatão Velho.

Origem dos documentos:
http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2011/03/26/morre-o-musico-pernambucano-lula-cortes-263154.php

Sem duvida a noticia mais triste publicada aqui....silencio aqui em casa....!
Abraço Lula Cortes!

2 comentários:

Leonardo Henrique Chaves disse...

Eu tive o privilégio de ver esse homem no palco há uns 2 anos, e mesmo já 'raposa véia' era um negócio impressionante, era um acontecimento, o carisma e a atmosfera q ele mantinha junto com seus 'comparsas' da banda Má Companhia. Mas, infelizmente, acabou. Mas a vida é assim, daqui a pouco vou eu, vai você q escreveu essa coluna, vai todo mundo. Fica o q cada um, em seu ofício fez de melhor, e Lula fez o dele de uma forma revolucionária, pioneira e totalmente original, tanto , q até hoje muita gente não compreende... como dizia o Mestre do Rock nordestino: "É ROCK 'N' ROLL NA VEIA, E NADA MAIS!!!"

Venâncio Rock and Roll disse...

...sinto perfeitamente o que vc quer dizer, curtiu a arte do cara enguanto a sua obra ainda era inacabada, ou seja a origem ainda era capaz de produzir e vc participou deste tempo,seja como coadjuvante passivo ou artista ativo,independente disto o que devemos fazer é contemplar toda esta arte do nosso tempo...abraço