29 de jun. de 2008

TON ZÉ -2008 Danç-Êh-Sá (Dança dos Herdeiros do Sacrifício - O Fim da Canção) Ao Vivo -(Enfim Se Renderam! Que Revés em Biscoito Fino)!

TON ZÉ -2008 Danç-Êh-Sá (Dança dos Herdeiros do Sacrifício - O Fim da Canção) Ao Vivo -(Enfim Se Renderam! Que Revés em Biscoito Fino)!

TRAMA ALBUM VIRTUAL - Enfim Alguem se Rendeu ! Mesmo Desconfiado de Suas Intenções Seja Bem Vinda Ao Mundo dos Downloads! Que Revés em Biscoito Fino!!!!

A partir de agora, você poderá baixar álbuns inteiros e gratuitos: todas as faixas, encarte, fotos, vídeos, versões exclusivas. Em primeira mão, você confere os lançamentos da Trama a um clique de distância. E melhor: é de graça. A obra fica disponível por tempo limitado, portanto , não perca tempo. Baixe já!
http://albumvirtual.trama.uol.com.br/tomze/index.jsp


Talvez o que eles queiram seja justamente isto mesmo, divulgar a Trama e seus artistas, mas na dúvida o excelente blog Eu Ovo www.euovo.blogspot.com já solucionou a equação com novo link por tempo ilimitado kkkk !!!
Beleza entramos estamos juntos na reta....kkk


Sábado, 21 de Junho de 2008

TÓING-ÓING-ÓING ZÉ

O blogui Eu Ovo completa dois anos de atividades nesta segunda-feira, dia 23 de junho, e no aniversário do Eu Ovo quem ganha o presente é você.

Quem marca presença dessa vez é o Tom Zé, com seu disco novo, gravado ao vivo em cima do material do ‘Danç-Êh-Sá (Dança dos Herdeiros do Sacrifício)’.

Esse disco foi mal compreendido pela maioria da audiência, que complexidade das harmonias e da simplicidade das letras. Não existem letras com significados, mas onomatopéias que servem para fazer contraponto às melodias criadas pelo Tom Zé.

É exatamente isso que torna o disco tão genial. A complexidade das harmonias do Tom Zé com as letras em onomatopéias tornam o disco internacional. Fazem com que qualquer pessoa do planeta possa apreciar o Tom Zé com toda sua complexidade.

E o disco novo do Tom Zé ainda nem chegou nas lojas especializadas, mas já foi lançado virtualmente pela Trama, gravadora do artista.

Nesse disco, Tom Zé brinda o ouvinte com as músicas do disco ‘Danç-Êh-Sá’ e mais um versão onomatopéica para ‘Xique-xique’, música que compôs em parceria de José Miguel Wisnik para a trilha do espetáculo ‘Parabelo’ do Grupo Corpo. Essa mesma música saiu em versão editada no disco ‘Com Defeito de Fabricação’ de Tom Zé.

As músicas são versões com o peso de um espetáculo ao vivo, muito bem gravado. No princípio pode causar estranheza, mas no decorrer da audição percebe-se a genialidade de Tom Zé. Que privilégio dever ser para esses músicos tocar com Tom Zé. Os privilegiados são Jarbas Mariz no vocal, viola de 12 cordas, cavaquinho e percussão; Cristina Carneiro no vocal e teclado; Daniel Maia no vocal e baixo; Sérgio Caetano na guitarra; Lauro Léllis na bateria e Luanda nos vocais.

Tom Zé é um artista sem igual. É o único que mantém ligação forte com os princípios do Tropicalismo, movimento que fez parte junto com Caetano e Gil. Enquanto os outros baianos ilustres dedicam-se à música popular, Tom Zé continua inventando e inovando, que era o fundamento básico do movimento dos anos 60.

Tom Zé sempre esteve muito próximo da cultura popular e suas manifestações, apesar das músicas cheias de contrapontos e melodias difíceis de assimilação. A prova disso são as respostas de Tom Zé quando perguntado sobre as ditas manifestações populares, como o funk carioca, que ele chamou de ‘micro-tonal, pluri-semiótico e meta-refrão’, e que segundo ele foi uma grande influência para fazer esse disco ‘Danç-Êh-Sá’.



E para isso, no aniversário do blogui, você pode baixar esse disco tão genial, juntamente com vários outros da discografia deste artista ímpar da música popular brasileira.

2008 Danç-Êh-Sá (Dança dos Herdeiros do Sacrifício - O Fim da Canção) Ao Vivo

1. Acum-mahá
2. Atchim
3. Uai uai
4. Triu-trii
5. Taka-tá
6. Cara-cuá
7. Abrindo as urnas
8. Xique-xique

Baixe aqui pelo Eu Ovo

2006 Danç-Êh-Sá (Dança dos Herdeiros do Sacrifício)

1. Uai uai (Revolta Queto-Xambá 1832)
2. Atchim (Revolta Paiaiá 1673)
3. Triu-trii (Revolta Malê 1835)
4. Cara-cuá (Revolta Nagô-Oió 1830)
5. Acum-mahá (Revolta Jege-Mina-Fon 1834)
6. Taka-tá (Revolta Banta 1910)
7. Abrindo as urnas (Encourados De Pedrão 1823)

Baixe aqui pelo Eu Ovo

Tom Zé se reinventou mais uma vez com esse disco e mostrou um lado sensível ao compor uma obra em homenagem à mulher. Ele buscou a produção de Jair Oliveira para realizar essa opereta sobre a segregação da mulher.

Nesse disco há participações de Zélia Duncan, Edson Cordeiro, Luciana Melo e Patrícia Marx. Com esse disco, Tom Zé propôs uma continuação de sua obra mais famosa, o ‘Estudando o Samba’, que foi o disco que David Byrne, dos ‘Talking Heads’, descobriu o som de Tom Zé e reapresentou-o ao mundo.

O disco ‘Imprensa Cantada’ traz um Tom Zé preocupado com as questões sobre a paz. Esse disco também foi produzido por Jair Oliveira.

2005 Estudando o Pagode (Na Opereta Segregamulher e Amor)

1. Ave dor Maria
2. Estúpido rapaz
3. Proposta de amor
4. Quero pensar (A mulher de Bath)
5. Mulher navio negreiro
6. Pagode-enredo dos tempos do medo
7. Canção da nora (Casa de bonecas)
8. O Amor é um rock
9. Duas opiniões
10. Elaeu
11. Vibração da carne
12. Para pá do Pará
13. Prazer carnal
14. Teatro (Dom Quixote)
15. A volta do trem das onze
16. Beatles a granel

Baixe aqui pelo Eu Ovo

2003 Imprensa Cantada

1. Dona Divergência
2. Companheiro Bush
3. Requerimento à censura
4. Desenrock-se
5. Interlagos F1
6. 1, 2, identificação
7. Urgente, pela paz
8. Sem saia, sem cera, censura
9. Vaia de bêbado
10. Língua brasileira
11. Vaia de bêbado (Instrumental)
12. São São Paulo
13. Você é o mel
14. Bate boca

Baixe aqui pelo Eu Ovo

Tom Zé gravou duas trilhas para espetáculos do Grupo Corpo, em parceria com Gilberto Assis ele gravou ‘Santagustin’ e com José Miguel Wisnik ‘Parabelo’.

2002 Santagustin (& Gilberto Assis)

1. Marco da era
2. Ayres da Mantiqueira
3. Nogueira do monte
4. Moura-Sion
5. Pixinguim-rasqueira e outras
6. Ciro-gberto
7. Bate-boca

Baixe aqui a Parte 1 pelo Eu Ovo
Baixe aqui a Parte 2 pelo Eu Ovo

1997 Parabelo (& Zé Miguel Wisnik)

1. Emerê
2. Emoremê
3. Assum branco
4. Baião velho
5. Uauá
6. Canudos
7. Bendegó
8. Cego com cego
9. Xique-xique

Baixe aqui pelo Eu Ovo

Em ‘Jogos de Armar’ Tom Zé lançou um álbum com um disco auxiliar, que serviria para qualquer um que estivesse a fim de tocar junto com a banda do Tom Zé. Era só ouvir o disco e pegar seus instrumentos para tocar no silêncio deixado no meio das faixas, que eram as mesmas do disco.

2000 Jogos de Armar

1. Passagem de som
2. Peixe viva (Iê-quitinguelê)
3. Jimi renda-se/ Moeda falsa
4. Chamegá
5. Desafio
6. Pisa na fulo
7. Asa branca
8. Conto de fraldas
9. Medo de mulher
10. O pib da pib (Prostiuir)
11. Cafuas, guetos e santuários
12. A chegada de Raul Seixas e Lampião no FMI
13. Perisséia
14. Sonhar

Baixe aqui pelo Eu Ovo
Baixe aqui o Disco Auxiliar pelo Eu Ovo

No disco ‘Postmodern Platos’, Tom Zé é remixado por diversos músicos renomados como Amon Tobin e Sean Ono Lennon. Todas as músicas são oriundas do disco ‘Com Defeito de Fabricação’ e do ‘Parabelo’.

‘Com Defeito de Fabricação’ juntamente com o álbum ‘Hips of Traditions, foram os dois discos que marcaram o retorno de Tom Zé aos palcos e sua volta por cima.

Antes disso, Tom Zé estava relegado ao circuito universitário, onde fazia apresentações esporádicas sozinho ao violão. Pois é dessa época, de ostracismo, que é o disco ‘No Jardim da Política’. Assim como o álbum ‘Nave Maria’.

1999 Postmodern Platos

1. Curiosidade (High Llamas remix)
2. Curiosidade (John McEntire remix)
3. O olho do lago (Sean Lennon remix)
4. Curiosidade (Amon Tobin remix)
5. O gene (Gene to Gene remix)
6. Canudos

Baixe aqui pelo Eu Ovo

1998 Com Defeito de Fabricação

1. Defeito 1 - O gene
2. Defeito 2 - Curiosidade
3. Defeito 3 - Politicar
4. Defeito 4 - Emerê
5. Defeito 5 - O olho do lago
6. Defeito 6 - Esteticar
7. Defeito 7 - Dançar
8. Defeito 8 – ONU: Vendem-se armas
9. Defeito 9 - Juventude javali
10. Defeito 10 - Cedotardar
11. Defeito 11 - Tangolomango
12. Defeito 12 - Valsar
13. Defeito 13 - Burrice
14. Defeito 14 – Xique-xique

Baixe aqui pelo Eu Ovo

1992 Hips of Traditions

1. Ogodô, ano 2000
2. Sem a letra A
3. Feira de Santana
4. Sofro de juventude
5. Cortina 1
6. Ta-hí
7. Iracema
8. Fliperama
9. O amor é velho-menina
10. Cortina 2
11. Tatuarambá
12. Jingle do disco
13. Lua-gira-sol
14. Cortina 3
15. Multiplicar-se única
16. Cortina 4
17. O pão nosso de cada mês
18. Amar

Baixe aqui pelo Eu Ovo

1985 No Jardim da Política

1. No jardim da política (Introdução)
2. Democracia
3. Sobre a liberdade
4. No jardim da política
5. Classe operária
6. Desafio do bóia-fria (Folclore)
7. Marcha partido
8. Figura nacional
9. Dólar
10. Vá tomar
11. Minha carta

Baixe aqui pelo Eu Ovo

1984 Nave Maria

1. Nave Maria
2. Moamar no mundo
3. Su su menino Mandú
4. Cilindrada
5. Identificação
6. Neném gravidez
7. Acalanto nuclear
8. Conto de fraldas
9. Mestre sala
10. Teu olhar

Baixe aqui pelo Eu Ovo

Tom Zé re-gravou suas próprias músicas inúmeras vezes, seja com títulos diversos ou com o mesmo nome, como é o caso da canção-título ‘Correio da estação do Brás’ que no disco ‘Hips of Traditions’ ganhou o nome de ‘Feira de Santana’, ou ‘Vai tomar’ do disco ‘No Jardim da Política’, que no disco ‘Com Defeito de Fabricação’ teve parte da letra na canção ‘Politicar’. Também é o caso de ‘Sabor de burrice’ do disco ‘Grande Liquidação’ que virou apenas ‘Burrice’ no ‘Com Defeito de Fabricação’ e perdeu a viola caipira do arranjo original. Tem até mesmo ‘Su su menino Mandú’ que teve a base aproveitada para ‘Xique-xique’. Existem também várias versões para outras canções de Tom Zé, como ‘Conto de fraldas’, ‘Identificação’, ‘Jimi renda-se’, entre outras.

Foi dessa época, muito criativa de Tom Zé, o disco ‘Estudando o Samba’, que David Byrne encontrou numa prateleira de samba, devido à falta de conhecimento de um funcionário de uma loja de discos.

David Byrne ficou tão impressionado com a inventividade de Tom Zé, que procurou por esse artista com uma dúvida na cabeça, “como um país que tem um artista como Tom Zé, mas ninguém conhece esse artista?”.

Veja agora os primeiros discos da carreira de Tom Zé.

1978 Correio da estação do Brás

1. Menina Jesus
2. Morena
3. Correio da estação do Brás
4. Carta
5. Pecado original
6. Lavagem da igreja de Irará
7. Pecado, rifa e revista
8. A volta da xanduzina
9. Amor de estrada
10. Lá vem cuíca
11. Na parada de sucesso

Baixe aqui pelo Eu Ovo

1976 Estudando o Samba

1. Mã
2. A felicidade
3. Toc
4. Tô
5. Vai (Menina amanhã de manhã)
6. Ui! (Você inventa)
7. Doi
8. Mãe (Mãe solteira)
9. Hein?
10. Só (Solidão)
11. Se
12. Índice

Baixe aqui pelo Eu Ovo

1973 Todos os Olhos

1. Complexo de épico
2. A noite do meu bem
3. Cademar
4. Todos os olhos
5. Dodó e Zezé
6. Quando eu era sem ninguém
7. Brigitte Bardot
8. Augusta, Angélica e Consolação
9. Botaram tanta fumaça
10. O riso e a faca
11. Um oh e um ah
12. Complexo de épico (Reprise)

Baixe aqui pelo Eu Ovo

1972 Se o Caso é Chorar

1. Happy end
2. Frevo
3. A babá
4. Menina, amanhã de manhã (O sonho voltou)
5. Dor e dor
6. Senhor cidadão
7. A briga do edifício Itália com o Hilton Hotel
8. O anfitrião
9. O abacaxi de Irará
10. O sândalo
11. Se o caso é chorar
12. Sonho colorido de um pintor

Baixe aqui pelo Eu Ovo

1970 Tom Zé

1. Lá vem a onda
2. Guindaste à rigor
3. Distância
4. Dulcinéia popular brasileira
5. Qualquer bobagem
6. O Riso e a faca
7. Jimi renda-se
8. Me dá me dê me diz
9. Passageiro
10. Escolinha de Robô
11. Jeitinho dela
12. A gravata

Baixe aqui pelo Eu Ovo

1968 Grande Liquidação

1. São São Paulo
2. Curso intensivo de boas maneiras
3. Glória
4. Namorinho de portão
5. Catecismo, creme dental e eu
6. Camelô
7. Não buzine que eu estou paquerando
8. Profissão de ladrão
9. Sem entrada e sem mais nada
10. Parque industrial
11. Quero sambar meu bem
12. Sabor de burrice

Baixe aqui pelo Eu Ovo

SOM BARATO!!! Cinco Milhões de Acessos e Recebe Ameça de Processo Júdicial de Gravadora Biscoito Fino !!

SOM BARATO!!! Cinco Milhões de Acessos e Recebe Ameça de Processo Júdicial de Gravadora Biscoito Fino !!
www.sombarato.blogspot.com

Monday, June 9, 2008
5 milhões

Hoje o sombarato atingiu a soma de 5 milhões de visualizações de páginas. Bom saber que os acessos estão aumentando, isso mostra que tem muita gente consumindo música no brasil e no mundo...Baixe mp3 e distribua para os amigos, inimigos, familiares, mendigos, ou até mesmo naquele semáforo movimentado perto da sua casa. Seja subversivo, mas mantenha a classe!aproveito a ocasião pra mandar um abraço especial pra Biscoito Fino, um grande amigo meu que tá em coma desde a década de 90.
Postado por quilombra dos palmares às
6:18 PM 20 comentários
Marcadores:
Saturday, June 7, 2008

biscoito velho (sobre caretice...)
Leitores frequentadores,esse post vem avisar da remoção de alguns discos referentes a gravadora Biscoito Fino, sob ameaça de medidas cabíveis(ui!), por email.É interessante como as gravadoras cavam suas próprias covas...abaixo a lista dos discos que não estão mais no sombarato, porém, estão em dezenas de sites da internet para download:
Yamandu Costa e Dominguinhos Paulo Moura e Yamandu Costa – El negro del blancoWagner Tiso – Cenas BrasileirasTom Jobim – Ao vivo em MinasSimone Guimarães – Flor de PãoNamorando a Rosa – Vários Leny Andrade e Romero Lubambo – Lua do ArpoadorArmandinho – ao vivoElizeth Cardoso e raphael rabelo – Todo SentimentoQuarteto Maogani – Água de beberPaulo Moura e João Donato – Dois panos para a mangaPaulinho da Viola – Meu tempo é hojeOsvaldinho, Dominguinhos e Sivuca – Cada um belisca um poucoOSESP – Jobim SinfônicoOSESP – Camargo Guarnieri – Sinf. 2 e 3 OSESP – Bamda Mantiqueira e Luciana SouzaOSESO – Banda MantiqueiraMônica Salmaso – Noites de gala, samba na rua Clara Sandroni, Marcos Sacramento e Mauricio Carrilho – Sarava , Baden PowellMart`nália – Menino do RioMaria Bethânia – Que falta você me fazMaria Bethânia – PirataMaria Bethânia – Mar de SophiaMarcos Tardelli – Interpreta GuingaMarco Pereira e Gabriel Grossi – AfinidadesJards Macalé – Real GrandezaGuinga – Casa de VillaFrancis Hime – Arquitetura da Flor Pedro Paulo Malta e Alfredo Del Penha – Dois BicudosChico César – contos e encontros de uns tempos pra cá - DVD Chico Buaruq – Carioca ao vivoChico Batera –LumeCasuarina – CasuarinaArnaldo Antunes – Ao vivo no estúdio*enquanto eu removia as postagens acima, observei que na grande maioria delas, colocamos um link para compra do disco pro site da biscoito fino, logo abaixo do link de download.
Postado por quilombra dos palmares às
3:54 AM 32 comentários
Marcadores:
origem dos documentos: www.biscoitofino.blogspot.com
Então sabem né ...já aconteceu antes..com outros ..agora a Biscoito Fino ameaça um dos mais respeitados blogs do mundo, e que faz um enorme serviço de divulgação de nossa cultura musical..a contrário das gravadoras que com sua ganancia acabaram com a classe artistica impondo a famosa música de consumo!!!! Ou seja Arte de consumo ..e isto não existe ..pois não existe arte nisto..só artistas e gravadoras !