20 de mar. de 2008

CBAT - COMITE BRASILEIRO DE APOIO AO TIBET

CBAT - COMITE BRASILEIRO DE APOIO AO TIBET!


www.brasiltibet.org.br


TIBET HOJE:

Mais monges e lamas executados sem direito a um julgamento adequado !

Tenzin Delek Rinponche e Lobsang Dhondup foram acusados de atentados a bombas e de atividades em prol da independência, e condenados a morte após um processo no qual não tiveram direito a defesa e que não provou que fossem culpados. Tenzin Delek Rinponche declarou a sua inocência e a do seu assistente e disse que aquele processo era uma farsa mas, para que não continuasse falando, o Rinponche foi amordaçado e levado para fora do tribunal. Na prisão, o lama conseguiu gravar uma mensagem que foi levada clandestinamente para fora da prisão e que a Radio Free Asia ( Ásia livre) transmitiu. Na gravação o lama reafirmava a inocência dos dois.

Trata-se, sem duvida nenhuma, de persecução das autoridade chinesas em relação a uma pessoa que estava gozando de uma grande influencia no seu meio, devido às atividades socio-humanitarias que vinha desenvolvendo no seu país. Uma pessoa que é também suspeita de ser leal ao Dalai Lama. Sabe-se que Tenzin Delek Rinponche também foi torturado

A noticia da condenação à morte dos dois tibetanos teve uma grande repercussão e mobilização internacional. Havia esperança que, por causa disso, as condenações seriam comutadas para a pena de prisão perpetua.

Lore Craner, Secretária para a Democracia, Direitos Humanos e Trabalho dos USA, mencionou este caso durante os diálogos sobre os direitos humanos entre os Estados Unidos e a China em Dezembro

Lodi Gyari, o Enviado Especial do Dalai Lama disse que "ele teria pedido direta e indiretamente que este caso fosse tratado com justiça e seguindo os processos pertinentes da lei".

"Estou muito preocupado de que os Chineses tenham tomado esta attitude sem levar estas coisas em consideração."


Duas outras figuras religiosas proeminentes em Kandze Tibetan Autonomous Prefecture foram objeto dos oficiais Chineses ano passado: Sonam Phuntsok e Khenpo Jigme Phuntsok.

Uma conecção entre estes lamas todos é o fato de que eles não focaram unicamente no lado espiritual, mas também se involveram em assuntos sociais entre o povo Tibetano.

Este tipo de aumento de repressão vem acontecendo na esteira de discursos do Governo Chinês de que estão evitando atos públicos relacionados a política em função dos atos de terrorismo que aconteceram depois do incidente de 11 de setembro.

Emendas feitas ao Código Criminal da China adotadas em Dezembro de 2001 estabelecem punições severas para aqueles que "organizam ou lideram uma organização terrorista". Mudaram de " três a dez anos de prisão" para "entre dez anos e perpétua" (artigo 120 do Código Criminal). O termo "organização terrorita" não é definido, deixando assim uma margem para muitas interpretações ambíguas, incluindo atividades políticas não-violentas."


A Cantina do Rock indaga ao governo Chinês?

Governo tirano este seu enh...seguinte chamam os monges Tibetanos de terroristas se a ditadura chinesa envadiu o Tibet a mais de 40 anos...como esplicar isto?

Bom o Tibet não é um paizinho tão pequeno com o os descuidados pensão...vcs saquearam muito estas terras!Pensam e indenizar?

O Tibet pode ser considerado o que ISRAEL foi por mais de céculos uma nação sem pátria...hoje devido ao sacrifico dos seus ..ISRAEL é novamente possui um território...o TIBET assim como a Palestina nada mais são que a própia nação de ISRAEL do século XXI !

Possuem um povo mas não possuem o dominio do seu território, e seu povo se espalha pelo mundo esperando a hora de voltar para casa!

Ae China de ao Tibet o que é do Tibet !

..Caramba ..o mundo está pegando fogo ..e agente aqui na festa...ssssss

Boa páscoa a todas as nações!!!

Origem dos documentos e links:
www.brasiltibet.org.br


FREE TIBET!

www.cantinadorock.blogspot.com