9 de mar. de 2008

Cantina do Rock : Pelas barbas do Paulão Rock n Roll Batman!!! Que blog é esse?


Cantina do Rock : Pelas barbas do Paulão Rock n Roll Batman!!! Que blog é esse?

A resposta apropiada deve ser uma pergunta...Paulão Rock and Roll...que cara é este???

Mas fiquei muito contente com este comentário lá na primeira postagem, que diz assim:

Na foto: Paulão Rock and Roll!!!!

Kadu Guariente disse...

Pelas barbas do Paulão Rock n Roll Batman!!! Que blog é esse? Disseram-me que outro perdido esta querendo contar a história do Rock londrinense em 10 anos:

http://orockdelondrina.blogspot.com

precisamos botar as bandas de 80 e 90 de Londrina ai Batman...

3/03/2008 05:14:00 PM

http://orockdelondrina.blogspot.com/

E claro até empolgado tentei justificar a existência da Cantina do Rock assim!!!

Blogger Venâncio Rock and Roll disse...

owwww...Paulão Rock and Roll..me portei ae kadu a 1988/ 1989 / 1990...onde eu ja era um menino andado..e o mundo ainda era grande....rs.. Paulão fazia um programa ouvido em toda região...as vezes alguem da galera gravava o programa em k7 e curtiamos em outras mãos...me recordo de possuir por um bom tempo Paulão com uma de suas tiradas nas noites de sexta em um programa que começava pelas 23 horas.."..As cobras brancas ja correm nos pratos da cidade..." , "..mandei instalar um marmore preto aqui no estudio ao lados dos pratos ...para entrar no ritimo do rock..."..e recheado de muito rock and roll..uma especie de Lets Rock de Marcelo Nova...na verdade a Cantina do Rock ...nada mais é que uma cópia barata de Paulão Rock and Roll...a Cantina do Rock na verdade é um tributo a Paulão Rock and Roll..o cara que cultivou o rock and roll no norte do paraná...deu bons frutos...no meio do estrume sertanejo sempre surge um cogumelo rockeiro...rsrsr...o fato é que este blog e uma concequencia das ideias de Paulão Rock and Roll..onde divulgar so as Bandas rock and Roll não basta é nescessario divulgar as idéias rock and roll...abraço a todos vcs...valeu muito...!!!!Beleza!

3/07/2008 01:47:00 AM

Excluir
Blogger Venâncio Rock and Roll disse...

E claro...é um tributo para um ser vivo..uma lenda viva...rsrrs digamos uma singela homenagem...dae vem o nome Venâncio Rock and Roll...rsrs....abraço...Beleza!!!

3/09/2008 02:52:00 AM


EM RELAÇÃO AO BLOG O ROCK DE LONDRINA:

VIXXI ..O QUE COUBER A NÓS ..PODE CONTAR..NA VERDADE TEMOS UMA POSTAGEM DA BANDA SANCHO PANÇA...QUE NO FINAL DOS ANOS NOVENTA E INICIO DOS DOIS MIL ..INCENDIARAM OS DIRETORIOS DA UEL! UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA:

É UM REGISTRO RARO DE UMA BANDA UNIVERSITARIA QUE SEM INTERESSE DE AGRADAR A NINGUEM CONSEGUIU DEIXAR SEU LEGADO NA MENTE DE DIVERSAS PESSOAS....É OBVIO QUE NÃO ALCANÇARAM A UNAMINIDADE DE MARQUINHOS DIET E BANDA MADEIRA...MAS FIZERAM A SUA PARTE!!!!

E É LEGAL CITAR TAMBEM O BAR CASA DAS MAQUINAS ...QUE FOI MUITO LEGAL:

PODE CONTAR CAMARADAS!!!

www.orockdelondrina.blogspot.com


Paulão Rock n Roll,Jair Bala: A Lenda e Outras Lendas Vivas !
Muito da verve roqueira da cidade tem tudo ou boa parte a ver com uma figura lendária:Paulão Rock n Roll, que por anos esteve a frente do programa Asylo Hotel em diversas rádios nas cidades de Cambé, Arapongas, Londrina e Cornélio Procópio.Sua história tem a ver tanto com a influência da Jovem Guarda na cidade, quanto dos loucos tempos da Tropicália e dos Dancin' Days da década de 70.Segundo o mesmo fora sua própria mãe que lhe apresentara Frank Zappa,hoje reconhecido compositor americano que na década de sessenta partiu para a música pop como fonte de renda para pagar sua ocupação favorita que era compor e orquestrar peças musicais de cárater erudito e contemporâneo.Hoje apresentador de um programa de rock de um canal a cabo da cidade de Londrina, vive a vida dando palestras sobre Rock e agitando a vida cultural da cidade e influênciando as gerações que hoje comandam festivais Indie como o Grito do Rock e Demo Sul em Londrina.Paulão é aquele tipo raro, entusiasta musical e profundo conhecedor de bandas, biografias e discografias.Lembro-me que quando junto de Osmani Jr. e o Fernando Castro(ainda moleque), remontamos o Santo Graal para tocarmos covers do Led Zeppelin e havia um bar do Max o "Maxwell's" na Hugo Cabral(havia também o Aeroanta na Tiradentes na época do Pink e do Mausoléo), onde nos apresentávamos constantemente e em certa parte da apresentação "Moby Dick" era tocada.Lembro-me que o entusiasmo do Paulão era tal que mesmo ficava fazendo reverência a banda a cada nova canção do Led Zeppelin que tocávamos.Era um tipo popular e todo mundo tropeçava com ele,quer na concha acústica perto do centro comercial,na noite no bar do Souza, no Valentino...enfim,Figuraça total!! Outros que costumeiramente encontrávamos no Valentino era o Jair Bala.Mais conhecido como uma "entidade" reinante nos dias de movimento total no Valentino da Jorge Velho:o Jair era aquela pessoa que sinmplesmente aparecia do nada..ninguém via ele entrar ou sair do bar(mas todo mundo o via)..fazia o maior agito e depois zupt! desaparecia...

ORIGEM DOS DOCUMENTOS:

http://orockdelondrina.blogspot.com/


Caramba... este Paulão é o cara do Rock em Londrina...a cantina do rock é uma continuação dos seus passos.....ssssssssss

Abraço Beleza!!