22 de out de 2007

JOÃO LOPES - BIXO DO PARANÁ - CALIFORNIA - PARANÁ - BRASIL - AMÉRICA DO SUL

JOÃO LOPES - BIXO DO PARANÁ - CALIFORNIA - PARANÁ - BRASIL - AMÉRICA DO SUL


Nascido na cidade de Califórnia – Paraná, sua música se caracteriza pela sonoridade interiorana, caipira, e ao mesmo tempo Rock´n Roll, “blueseira” e brasileira.

Aquela sonoridade que nos anos 70 foi batizada de Rock Rural e que trouxe à tona gente como Sá, Rodrix e Guarabira, Flávio Venturini, Blindagem e outros.

João Lopes pisou pela primeira vez num palco a convite de Ivo Rodrigues, vocalista do Blindagem: “isso foi em 1978 ou 79... A Chave (Antiga banda curitibana) tinha recém acabado e o Ivo, então vocalista da banda, resolveu fazer um trabalho solo.

Ele montou um show no TUC e me convidou. Cantei umas duas músicas e alguns dias depois estava tocando no Teatro Paiol. Depois, nunca mais parei” (conta João Lopes).Em 1981, a convite da gravadora Continental, João Lopes lança seu primeiro disco, intitulado “João Lopes”, com direção artística de Pena Schimidt.

Entre outras músicas ali estava “Bicho do Paraná”, que acabou virando, na boca do povo, o hino extra-oficial do estado. O disco seguinte, “Pé Vermelho”, só aconteceu em 1988 e foi publicado pela gravadora Álamo Sul. Em 1990 veio o disco “O Homem e a Natureza”, lançado pela conceituada Som da Gente. Em 1996, de forma independente, João Lopes lança o ótimo álbum “Interiores”, encerrando sua fase em vinil. Em 2005, o “Bicho do Paraná” inicia uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “João Lopes, Bicho do Paraná Acústico”.

(1981) João Lopes
(1990) O Homem e a Natureza
(2005) Bicho do Paraná Acústico


Origem do documento:

http://cogumelomoonmiscelanea.blogspot.com/



Este é o Raul Seixas,o Ze Geraldo , O Walter Franco, O Lula Cortes , O Marcelo Nova, O Tom Zé, o Zé Ramalho... este é destes..Abraços!!!


http://www.cantinadorock.blogspot.com/