11 de mar. de 2007

Ser governado é


Ser governado é...
Ser governado é... Ser guardado à vista, inspecionado, espionado, dirigido, legislado, regulamentado, parqueado, endoutrinado, predicado, controlado, calculado, apreciado, censurado, comandado, por seres que não têm nem o título, nem a ciência, nem a virtude (...). Ser governado é ser, a cada operação, a cada transação, a cada movimento, notado, registrado, recenseado, tarifado, selado, medido, cotado, avaliado, patenteado, licenciado, autorizado, rotulado, admoestado, impedido, reformado, reenviado, corrigido. É, sob o pretexto da utilidade pública e em nome do interesse geral, ser submetido à contribuição, utilizado, resgatado, explorado, monopolizado, extorquido, pressionado, mistificado, roubado; e depois, à menor resistência, à primeira palavra de queixa, reprimido, multado, vilipendiado, vexado, acossado, maltratado, espancado, desarmado, garroteado, aprisionado, fuzilado, metralhado, julgado, condenado, deportado, sacrificado, vendido, traído e, no máximo grau, jogado, ridicularizado, ultrajado, desonrado. Eis o governo, eis a justiça, eis a sua moral!
♪ Sylvio Passos

03/09/06 O texto não é meuRaul lia este texto em alguns shows quando cantava Sociedade Alternativa.Esse mesmo texto serviu de base pra Raulzito compor O CARIMBADOR MALUCO.O texto é de Pierre Joseph Proudhon.

Paolo Fraga
04/09/06 boa ! por essas e outras tenho votado nulo.Vou dar uma divulgada nesse texto por ai.
Anônimo
05/09/06 ...Esse texto foi dito pela primeira vez em 1860 (ou coisa assim)Na 1ª Internacional Socialista, chama-se "Filosofia da Miséria"foi usada por PROUDHON e depois respondida por Karl Marx com "Miséria da Filosofia"...Pelo que sei foi neste congresso que se separou o "socialismo" em um monte de ismo...Proudhon ficou com o anarquismo (que não quer dizer bagunça como a maioria pensa, e sim sem governo)e Marx com o comunismo...
cavanhas
14/09/06 Votar é ser governado...pode ter certeza...a Sociedade Alternativa não precisa de governo... por isso é "ordenada"... pois tem liberdade... verdade... é a única maneira de um homem seguir o seu caminho de acordo com sua vontade... não há nada melhor do que um dia poder dizer aos outros tudo que você tem vontade adicionando o pronome EU a frente dessa frase sem impor nada a ninguém...isso é maravilhoso, isso é fundamental para quem sabe que o milagre é o caminho do homem sobre terra.Isso é não ficar sentado no trono de um apartamento esperando a morte chegar... isso é fazer...FAZER COM LETRA MAIÚSCULA...Quem é governado não faz nada... por isso é governado aceita tudo sem constestar... sem ter nada a dizer.
Reloadsp
7 Mar(4 dias atrás) SER GOVERNADO É...............SER CASTRADO,TAXADO,RIDICULARIZADO,EXPLORADO,CALADO,OBRIGADO,MANIPULADO................PORRA PARA QUE SÓ DE PENSAR ME DEIXA " REVOLTADO"
~♥~ Virando
9 Mar(2 dias atrás) Ele diziaRaul bem que dizia: "Vote nulo,não sustente parasitas.Vote nulo,não escolha seus carascos"!
Marcus Vinicius
15:04(0 minutos atrás) OS ESCRAVOS SERVIRÃO...OS escravos servirão, Viva a Sociedade Alternativa!
Ser governado é Servir!
ORIM DOS DOCUMENTOS:
CÚPULA DO RELÂMPAGO DOURADO!