10 de abr. de 2010

Morre Ivo,vocalista da Blindagem

(OFF)Morre Ivo,vocalista da Blindagem
Faleceu na noite de quinta-feira (08), no Hospital das Clínicas de Curitiba, Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem. Ivo se submeteu a um transplante de fígado, em junho de 2009, e nos últimos tempos lutava contra a leucemia. O cantor era o líder da banda e torcedor apaixonado do Coritiba. Ivo tinha 61 anos e deixou esposa e dois filhos.
O corpo do músico, que era natural de Porto Alegre, mas veio para Curitiba com a família aos três anos de idade, e que durante muito tempo foi parceiro do poeta curitibano Paulo Leminski, está sendo velado no saguão do Teatro Guaíra.
Trajetória
Incentivado pelo pai começou a participar de programas de auditório em rádios de Curitiba, como a extinta Rádio Guairacá; também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantou música gospel durante os cultos.
Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País junto com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, Ivo foi convidado para ser o vocalista do Blindagem.
Às 16h30, um cortejo deixará o Teatro Guaíra e partirá para o Cemitério Municipal, onde, às 17h, Ivo será sepultado. Mais informações na edição deste sábado dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, bem como no site oficial da banda
Blindagem www.bandablindagem.com.br.
http://www.parana-online.com.br/editoria/almanaque/news/439643/?noticia=MORRE+IVO+RODRIGUES+VOCALISTA+DO+BLINDAGEM