22 de out de 2007

JOÃO LOPES - BIXO DO PARANÁ - CALIFORNIA - PARANÁ - BRASIL - AMÉRICA DO SUL

JOÃO LOPES - BIXO DO PARANÁ - CALIFORNIA - PARANÁ - BRASIL - AMÉRICA DO SUL


Nascido na cidade de Califórnia – Paraná, sua música se caracteriza pela sonoridade interiorana, caipira, e ao mesmo tempo Rock´n Roll, “blueseira” e brasileira.

Aquela sonoridade que nos anos 70 foi batizada de Rock Rural e que trouxe à tona gente como Sá, Rodrix e Guarabira, Flávio Venturini, Blindagem e outros.

João Lopes pisou pela primeira vez num palco a convite de Ivo Rodrigues, vocalista do Blindagem: “isso foi em 1978 ou 79... A Chave (Antiga banda curitibana) tinha recém acabado e o Ivo, então vocalista da banda, resolveu fazer um trabalho solo.

Ele montou um show no TUC e me convidou. Cantei umas duas músicas e alguns dias depois estava tocando no Teatro Paiol. Depois, nunca mais parei” (conta João Lopes).Em 1981, a convite da gravadora Continental, João Lopes lança seu primeiro disco, intitulado “João Lopes”, com direção artística de Pena Schimidt.

Entre outras músicas ali estava “Bicho do Paraná”, que acabou virando, na boca do povo, o hino extra-oficial do estado. O disco seguinte, “Pé Vermelho”, só aconteceu em 1988 e foi publicado pela gravadora Álamo Sul. Em 1990 veio o disco “O Homem e a Natureza”, lançado pela conceituada Som da Gente. Em 1996, de forma independente, João Lopes lança o ótimo álbum “Interiores”, encerrando sua fase em vinil. Em 2005, o “Bicho do Paraná” inicia uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “João Lopes, Bicho do Paraná Acústico”.

(1981) João Lopes
(1990) O Homem e a Natureza
(2005) Bicho do Paraná Acústico


Origem do documento:

http://cogumelomoonmiscelanea.blogspot.com/



Este é o Raul Seixas,o Ze Geraldo , O Walter Franco, O Lula Cortes , O Marcelo Nova, O Tom Zé, o Zé Ramalho... este é destes..Abraços!!!


http://www.cantinadorock.blogspot.com/

10 comentários:

beto disse...

nossa passei anos correndo atras desses sons valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

muito obrigado!!!

Zé disse...

Cresci ouvindo João Lopes...há tempos estive a procura de material deste grande artista paranaense...obrigado pessoal...abração

Venâncio Rock and Roll disse...

..entaum galera..João Lopes...é taum desconhecido dos leigos...que ele estudou em minha cidade..e aqui pouca gente sabe disto...foi o artista que melhor retratou minha terra natal...Norte Do Paraná..e outras tantas terras por onde passou este Bixo Do Mato...é o verdadeiro artista..que não depende do reconhecimento para ser...para produzir..para encantar..existem poucos do calibre de João Lopes....é naipe de Zé Geraldo...Lula Cortês..Raul..Marcelo Nova..estes caras nadeles..no seu caminho..sem se empolgar com flash e babação...Paulo Leminski ...não quer muitos amigos, nunca quis...com amigos do jeito do João Lopes..e a turma da Blindagem...que que ele queria..com a turminha de artistas new pop dos anos 80...kkkkkkkkkk Abraço .... Viva João Lopes!!!

CineClube Silenzio disse...

O segundo expirou....
poderia por favor postar de novo
são raridades que não podem se perder

Abraço e muito obrigado

Bellocchio Artes disse...

Valeu aí, muito massa aqui, o link do segundo album, "O Homem e a Natureza" foi desativado, vc consegue outro?
valeu..

Louan disse...

Valeeeeeeeu!

Poderia postar o segundo link novamente?
Abraços.

Flávio disse...

bom dia...
muito bom seu blog!..
tem como postar novamente o 'homem e a natureza"..
estava muito tempo atrás desses álbuns muito obrigado!!
Flávio

Eduardo disse...

Voces conhecem o Mekron ele regravou Geraldo vandre Pra nao dizer que nao falei das flores , ficou o maximo dentre as producoes que conhecemos, o site oficial e www.mekron.com.br, sem dizer que ele esta inovando em vender grandes coletaneas em bancas de jornal, acompanhado de revista , isso e demais, gente.

carlos pereira disse...

muito bom ouvi muito as musicas de João lopes!
valeu.

Rodrigo Imbronizio da Silva disse...

Olá, você poderia atualizar os links, eu e muitos outros ficariamos muito gratos! parabéns pelo blog e desde já, obrigado!