30 de out. de 2007

NAÇÃO ZUMBI - DISCOGRAFIA

O INCRÍVEL MARACATU DE 1.000 KILOS

Manguebeat ou Manguebit?
Qual dos dois é o correto?

De acordo com os criadores do movimento, Manguebit seria o correto, mas a imprensa determinou que o nome do movimento seria mesmo Manguebeat.
Assim como fez com o movimento criado pelos baianos famosos como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé, e intitulou de Tropicália, quando nenhum dos baianos tinha idéia de que estavam criando um movimento cultural.

De acordo com o ilustres Fred 04, do Mundo Livre S/A, e Chico Science, que escrevem o Manifesto dos caranguejos com cérebro, Manguebit remete à tecnologia e faz uma analogia com a sonoridade de beat, que é batida em inglês, com o termo de informática bit, que é uma abreviação de binary digit, e significa código binário em inglês. Bit é a menor unidade de informação armazenável.

De qualquer forma o Nação Zumbi nasceu da união da banda Loustal, de rock pós-punk, com o bloco de samba-reggae Lamento Negro. Chico Science era o vocalista do que foi na época a banda mais influente dos anos 90 no Brasil.Mas no final dessa década, mais precisamente em 1997, Chico Science morreu em um acidente de carro. No mesmo ano foi lançado um disco póstumo com algumas gravações ao vivo e remixes das músicas da banda.

A banda Nação Zumbi só foi lançar o primeiro disco solo, por assim dizer, na década seguinte. No ano de 2000, a banda lançou o disco Rádio S.Amb.A., seguido em 2002 pelo disco homônimo Nação Zumbi. Nos último três anos, a banda lançou o disco Futura, o dvd ao vivo Propagando e o disco mais novo Fome de tudo.

A banda conta com o vocal de Jorge Du Peixe, que era amigo de infância de Chico Science e participava da banda tocando percussão, e com Lúcio Maia nas guitarras, Pupillo na bateria e Nino Brócoli no baixo. Na percussão estão Gilmar Bola 8, Toca Ogam, Marcos Matias e Da Lua.

Portanto, a oportunidade de baixar os discos da discografia da banda Nação Zumbi, incluindo o áudio do dvd ao vivo, estão aqui no Lágrima Psicodélica, com o auxílio luxuoso dos bloguis Eu Ovo e Som Barato.E se você quiser pegar umas raridades ao vivo do Chico Science e Nação Zumbi, pode ver lá no Som Barato, que é garantido.

2007 Fome de ://www.mediafire.com/?fk9wwjl2n6u

2006 Propagando
http://www.4shared.com/file/27533498/bb064ac/2006_Propagando.html

2005 Futura1://www.4shared.com/file/27521525/5e4ad6/2005_Futura.html

2002 Nação ://www.4shared.com/file/27492678/afe7312d/2002_Nao_Zumbi.html

2000 Rádio S.Amb.A.1. ://www.mediafire.com/?8oz1zgz1mmn
Marcadores:


Origem do documento: www.lagrimapsicodelica.blogspot.com


Bom esta é uma das poucas bandas boas do Brasil. há quem diz que são a melhor Banda do Brasil...bom depende do referencial né....mas não há discução estão entre os melhores do mundo..alem de conseguirem se manter antenados com a direção do vento..as raizes permanecem fortes..Firmeza galera...bom e do poste...po me enche os olhos...e colo aqui...abraço pessoal da Lagrima Psicodelica..Sempre de primeira as postagem e vcs...Abraço!!

3 comentários:

B.G disse...

Muito Massa, curto pra caralho a Nação como curtia o Chico. Muito bom o artigo.

Venâncio Rock and Roll disse...

Beleza B.G......é isto ae ..saber diferenciar as coisas..princiipalmente a época..a Nação Zumbi...é uyma das bandas nacionais mais produtivas em relação a Musica...e a mensagem não é a mesma da época do Chico nem poderia..hoje é outra liguagem e um grupo de tão grandiosa Vanguarda..não pode se atrelar apenas ao que já foi produzido..e isto é o melhor a band a é uma Roda..maravilhosamente Viva...Abraço!!

Unknown disse...

os links estão todos quebrados cara aruma ai pra eu baixar