23 de abr de 2007

Damião ExperiênciaBem-vindo ao Portão do Damião


Damião ExperiênciaBem-vindo ao Portão do Damião!
Bem vindo ao portão do Daminhão Experyença, Damião Experiença, Daimeão Experiencia, Damiâo, Expériyença, Damião Ferreira da Cruz.



O presente portal é uma homenagem e um resgate da obra de um dos maiores músicos que este país tem, criador de um estilo único, atualmente com 34 discos gravados, com idéias revolucionárias e surpreendentes incluidas em suas músicas, muitas delas não exploradas até hoje no cenário musical brasileiro.
Desprezado pelos meios de comunicação reguladores do mainstream, ridicularizado pelo preconceito de mente estreita dos músicos catedráticos em geral, Damião segue ainda hoje aos 69 anos, de cabelo em pé, afirmando seu trabalho e sua obra. O portal contém sua biografia, seu som, sua discografia, seu livro, idéias, pensamentos, dialeto do planeta lamma criados, ambos, por ele mesmo e com os seguidores das idéias / som que o Damião, ainda nos anos 70, começou. Muitas vezes confundido com mendigo de rua, outras com doidão e maluco, Daminhão hoje está em retiro pessoal, 12 anos sem gravar, aguardando para lançar novos materiais, em seu apartamento no RJ. Enquanto isto não acontece conheça mais da obra do Damiao, o rompimento das fronteira entre ruído e musica, a visão quântica da sonoridade plena, a fusão de ritmos, de culturas, a visão profética de um Brasil que nunca será livre, segundo o próprio Daminhão. O trabalho aqui apresentado é mantido e atualizado pelos membros da banda Supersimetria (www.supersimetria.net) que se influenciaram no Damiao para criar seu anti jazz core quadridimensional choro afro cyber grind catira trance, e que como tributo e plantio, mantêm vivo o pensamento damiônico. Somos autorizados pelo próprio Damiao a divulgar sua obra ao mundo. Agradecemos a todos que contribuem para o portão de forma ativa, sem vocês o portão do daminhão não teria chegado ao sucesso internacional que é. Muito obrigado ao pessoal do Pexbaa (www.pexbaa.com.br), salve João, Wagner BH, Gilmar RJ, Zé Urbano RJ (www.gustavojobim.hpg.ig.com.br), Thelmo de Recife (Hronir !!!), Marcelo Barbão (salve Geek), Diego Pinheiro (Cabelo), a todos os blogs, fãs do damião em geral. Saúde e paz !!!!

Qualquer tipo de material, idéia, projeto, press release, entrevista, etc não encontrada no site, escreva pra genteplanetalamma@damiaoexperienca.net Mantenham a música livre viva, na esperança de um Brasil mais justo, democrático e que nao se submeta à Máfia do Dendê ou ao império da bunda music.
HAMALAI !!! MESA !!!



BiografiaEntendendo Damião Experiença.
Esta biografia é baseda no livro de Damião, constante neste web site e também em entrevistas pessoais feitas com ele, porém sem registros existentes; Damião não se deixa gravar nem filmar, até agora.
Nascido na Bahia, na cidade de Portão, perto de Salvador. Damião aos 13 anos foge de sua casa para escapar da brutalidade dos pais que batiam nele com cipó de cabo, e como clandestino viaja em um navio até o Rio de Janeiro. Vai morar na zona com as putas, descobre o mundo cedo, como passa fome, decide entrar para a marinha brasileira, para poder comer. Troca de emprego n vezes, aprende a ser homem na rua. Freqüenta puteiros e bordéis, decide morar com uma mulher numa casa de palafita, desertando portanto. Arrepende-se, após 15 dias volta para o quartel, pega 1 ano de cadeia, 1 mês de solitária. Sai transformado; ali ele conheceu o Planeta Lamma. Entrou Damião Ferreira da Cruz, saiu Damião Experyença.
Começa a pintar, pinta um quadro chamado Planeta Lamma, começa a aprender música na cadeia com os amigos, estamos nos anos 60, pré-ditadura, e a era hippie está em sua plenitude. Damião está no meio disto tudo.


Quando ele sai da cadeia vira operador de radar, e após uns anos e por um acidente (ou quem sabe por conveniência) a marinha o aposenta. Damião está de volta as ruas, retorna para a profissão que o acompanhou desde cedo - vira cafetão. Usa o dinheiro ganho das prostitutas para gravar os seus discos, começando com o primeiro em 74, chamado Planeta Lamma, gravado solo, um violão com apenas 1 corda, 1 espécie de chocalho pendurado no violão para fazer percussão e uma gaita presa ao pescoço. Disco soberbo, gravado todo no dialeto do Planeta Lamma, linguagem que o povo do infinito ensinou para ele, esta obra está disponível inteira aqui no site e tem 13 faixas com alto teor de criatividade.
O dialeto do planeta lamma existe, é real e Daminhão conversa com você a hora que você quiser no dialeto. Ele canta as músicas de todos os discos, feitas no dialeto de forma idêntica, conversa usando as vezes este dialeto, traduz frases inteiras para o dialeto dele.
Até o disco de número 34, são 30 anos de gravações, mas a história prossegue. Vem o segundo disco, com duas cordas no violão, o terceiro com três, o quarto com quatro e o quinto , óbvio com cinco. Ao chegar em seis cordas, inicia-se a segunda fase. Confira a primeira fase indo na discografia e ouvindo os discos rotulados como Fase 1.

Daminhão aposenta o chocalho e insere um bongô e uma marimba iniciando o que chamamos de segunda fase, as músicas já estão mais maduras, há um equilíbrio entre o dialeto do Planeta Lamma e o português convencional (com pitadas de espanhol).
Existe uma percussão sincronizada, a gaita dá um ritmo e a marimba, gira, levando o universo em seu som. Confira a segunda fase na discografia. Inicia-se a terceira fase, onde Daminhão mistura suas gravações acústicas com as músicas da banda criando o caos sistemático. É a parte mais atormentada de sua obra, às vezes tendo cinco músicas sobrepostas, todas cantadas no dialeto, com bases insondáveis, Algumas letras surpreendentes também.

As matrizes dos discos são sobrepostas e geram novas músicas. Lança nesta fase sua autobiografia, contida no site, na seção Livro. Seu primeiro e único livro, até o momento. Disponivel a terceira fase para download. Damião inicia a quarta fase gravando com uma banda, e lança surprendentes discos pelo seu selo, Planeta Lamma, que tem uma banda; a banda Planeta Lamma, segundo ele formado por músicos hoje famosos da TV e da mídia que não revela o nome. São rocks progressivos de todos os tipos com letras criadas na hora, on the spot, como todas são até a quarta fase, salvo uma ou outra excessão. Começa a quinta fase, onde Damião escreve as letras primeiro, e canta sobre uma base de rock pesado (como ele diz) já nos anos 80, mais dentro do tempo, com começo, meio e fim e prossegue neste formato até parar em 1992 com o último disco - Comando Planeta Lamma.

Após 30 anos de carreira, cansado do deboche público, da falta de apoio e da mídia em geral ignorar sua obra, empobrecido como todos nós por sucessivos planos econômicos, ele se aposenta, esquece seus discos e perde as matrizes das gravações em inundações que ocorrem no banheiro da sua casa. Fica semi recluso, recebe poucas visitas, vende todos seus discos restantes, quando não, distribui-os. Esporadicamente escreve algo ou grava alguma coisa acústica em seu violão, pensando em um dia relançar um pedaço de sua obra no formato CD. Ironicamente, quando Daminhão acredita que esqueceram de sua obra, nós do Portão do Daminhão iniciamos nossas atividades em 2001, resgatando os discos do Daminhão, divulgando o artista e tentando colocar ele de volta com mensagens para o povo do planeta terra e chega agora em 2004 tentando relançar a obra do Daminhão e criando um Portal para todos os seus fãs e para os que acreditam numa maneira diferente de fazer e de ouvir a música. Hamalai - MESA !!!. FAQAs presentes perguntas são sempre comuns, e verificamos junto a Damião. Os texto em itálico são frases do próprio Daminhao.- Damião está vivo ?

Sim, mora num apartamento no RJ e hoje (02/01/04) com 69 anos. Fotos atuais:

- Damião é mendigo ?
Não, mas frequentemente o confundem pelo jeito despojado de se vestir.-
Como Damião gravou seus discos
Com dinheiro de cafetinagem.-
Quer dizer que ele era cafetão.Segundo ele, ainda o é até hoje.-
A marinha manda um soldo para ele ?
Sim , ele recebe um salário por ter sido aposentado na marinha.-
Como Damião saiu da marinha ?
Leia a autobiografia onde ele conta na seção Livro.-
Damião gosta de apanhar de mulher ?
Sim. Eu sou masoquista, (ainda hoje)-
Damião gosta de mulher lésbica ?
Sim, se você se casa com mulher lésbica, chega em casa e só encontra mulher, se casa-se com mulher normal, chega em casa e encontra homem.-


A censura boicotou discos do Damião ?
Daminhão disse que as músicas cortadas em seus LPs foram para a censura aprovar, em outras ele disse que a censura não o deixou aparecer na tv, nos anos 70.- Quantos discos Damião gravou ?34, dos quais, a discografia tem listado 28.- Ele dá entrevistas ?
Não, Damião acredita que a TV e uma parte da imprensa o tratariam como uma aberração, não como um artista e não teriam respeito nem pela pessoa, nem pela sua obra. Vários jornais, programas de TV e de entrevista renomados já tentaram e não conseguiram. Ele não que ser ridicularizado.- Damião faz shows ?Poucos e raros. O último foi em 2002. São acústicos porque Daminhão está sem banda atualmente.- Quantos anos faz que ele não grava ?
O último disco foi gravado em 92, portanto está há 12 anos sem gravar.- É verdade que ele já participou de discos de outros artistas ?Sim, mas não gosta de comentar o assunto, ele não fala sobre isto, dá a entender que usaram o nome dele para se promover e não o ajudaram. Ainda existe uma resistência por parte do Daminhão em assinar papéis de qualquer natureza - Minha obra é do mundo.- Damião ainda é comunista ?Não mais, ele acompanhou a ascensão das ditaduras sobre o proletariado e ascensão da social democracia no mundo.- Ele leva isto a sério ?Damião leva sua obra a sério, sabe milimetricamente o que gravou em cada disco, como foi gravado e a letras, inclusive das reprises, tudo é intencional, até o que parece ser randômico. Você deveria levar a sério também, isto é arte.- O que é o dialeto do Planeta Lamma ?É uma linguagem ensinada para ele pelo povo do infinito de 1999, mas você pode achar que ele a criou, até porque tem nexo, ele conversa nesta linguagem e canta qualquer música que tenha feito no dialeto exatamente igual ao que foi gravado em seus discos.


Traduz qualquer frase para - o dialeto -, como ele gosta de chamar, e repete depois se perguntado.- Quantos livros Damião tem ?Um, encartado em vários LPs diferentes, até que o estoque de livros acabou.- Qual era a tiragem dos LPs ?De mil a 2.500 cópias cada, metade distribuida, metade doada, uma pequena quantidade vendida.- Damião e a virgindade.Se você não casar com mulher virgem, ja é corno, já comeram tua mulher.- O que são os bichos da cara preta, citados nas músicas ?A polícia, as autoridades.- Em que Damião acredita hoje em dia ?No amor, sempre eterno, sem ele você não vive.- Damião conhece a internet ? E o site ?Ambos, nós mostramos para ele, ficou impressionado e feliz, entendeu o funcionamento dos sites, hyperlinks e infra estrutura de comunicação. De maneira rápida, percebeu tudo o que a net fez pela sua obra, trazendo reconhecimento mundial.- As músicas de Daminhao são livres ?São, ele deixou aberto pro mundo conhecer a obra dele, fazer download e usar como quiser.- Ele mora na rua ?Não, ele tem apartamento próprio.- Onde encontro Damião ?No Rio de Janeiro - Brasil na praça General Osório em Ipanema, e cercanias. Ele anda por ali o dia todo, basta perguntar dele para os comerciantes locais.- O Brasil reconhece a obra de Damião ?Não, ele é tido como doido e músico de segunda categoria (como tantos outros). Não existe espaço para os shows dele e nunca teve suas músicas veiculadas no rádio.- O que é e onde fica o Planeta Lamma ?Planeta Lamma é 27 paus debaixo da lama. Não tem fulano, não tem sicrano, todos nós somos do Planeta Lamma. Pode ser barão, pode ser ladrão. Fora isto é o nome do selo, da ex-banda , do livro, de um quadro e de um disco do Daimeão.- O selo Planeta Lamma foi o que ?Foi o selo que Damião teve e criou para conseguir lançar todos os seus 34 discos de forma independente e autônoma.- Onde mais Daminhão é conhecido ?No Japão, Piracicaba, EUA, Finlândia, Rússia e São Paulo, por enquanto identificado pelo site. Se você é de outra localidade, deixe uma mensagem no guestbook....- Quais são os planos atuais do Daminhão ?Nenhum. Damião está aberto para propostas novas.- É possivel uma entrevista com Daminhão ? Fazer um documentário / video ?Por sua conta e risco. Daminhão tem ojeriza a jornalistas de qualquer espécie. Fãs têm tratamento diferente, desde que tenham a mente desenvolvida.- O que é a mente desenvolvida ?Entendimento da obra damiônica, de politica internacional, e da realidade da maquina músical mundial.- O que são os numeros 4c e 1308 ou 308 que aparecem em vários discos ?É o endereço dele e o número de seu apartamento. Ele mudou para 308 depois que o numero 1, caiu da porta.- O que os números 1969, 1999 e 69 têm em comum ?1969 é o bom 69, posição sexual, também em certas músicas tem conotação da relação sexual em si - qual o homem qual a mulher que não gosta de fazer um 1969 ? Já o número 1999 preenche toda a obra e não tem explicação (pelo menos racional).- Damião Experyença é influenciado por Jimmy Hendrix Experience ?No começo foi, depois mudou porque ele , Damião, ficou mais complexo, em suas palavras: Tudo é experyença, e não experiência, porque experiência todo mundo pode fazer, mas a experyença por ser diferente e não ser experiência é o que fica em cada coisa que você faz, só a experyença, porque com o tempo ela não çessa (assim mesmo com ç).- Quem é Isabelita Peron ?Figura fictícia que é uma bailarina espanhola e Eva Peron ao mesmo tempo.- Quem são as figuras citadas por Damião em suas músicas ?João Cândido, marinheiro líder da Revolta da Chibata que cercou o RJ com navios e ameaçou bombardeio, exigindo reformas na marinha. Fildel Castro, ditador cubano, Getulio Vargas, ditador brasileiro, Isabelita Peron, acima descrita.- Damião entende de música ?Sim, conhece tudo de jazz à grind core, gosta muito de música pesada e se influencia no barroco.- Quem são os músicos que gravaram com Damião e quem foi o técnico de mesa ?Damião não revela os nomes dos que foram os integrantes da banda Planeta Lamma, diz apenas que hoje são todos músicos de sucesso, idem para os técnicos de mesa. Se você tocou, participou, remixou ou teve algum envolvimento com o trabalho do mestre, por favor mande-nos um email para reconstituirmos uma fração da história, o Damião não dá maiores detalhes. planetalamma@damiaoexperienca.net- Haverá um relançamento da obra do Damião ?Depende, uma vez que todos os originais e master tapes foram perdidos em uma inundação na casa do Daminhão, mas estamos submetendo a ele propostas para relançamento / reedição da obra, a partir dos discos de vinil. Para maiores detalhes, nos escreva para submetermos ao mestre sua proposta planetalamma@damiaoexperienca.net- Que som Damião ouve ?Tudo, música eletronica, comercial, grind, etc.- Damião é nazista ?Sim, mas diz-se judeu ao mesmo tempo, bem como afirma que é macaco e tatu, do Planeta Terra e do Planeta Lamma- Damião apoia a diatadura ?Sim, e foi contra o movimento diretas já. Segundo ele a ditadura garantia a ordem, hoje o Brasil é um campo de extermínio, onde qulaquer um com dinheiro, manda matar quem quiser, e as pessoas matam, com a bíblia na mão.- Damião acredita em Deus, tem religião ?Damião acredita em Deus, mas não acredita nas religiões, embora ache importante as pessoas possuirem uma fé.- O som de Damião é sensível ou orgânico ? Vá comprar um disco do Caetano e não nos incomode.- Porque vocês não gravam com o Damião ?Porque somos pobres e não temos dinheiro para estúdio e nem para prensagem, moramos em SP - capital, a locomoção fica dificil, o Damião não escreve cartas e nem tem telefone , só indo mesmo na casa dele. Aceitamos doações e convites para tocar em festas, casamentos e batizados, mais sobre os autores, veja www.supersimetria.net, influenciados pela obra do mestre Daiminhão Experyençã.- Quais são as influencias de Daminhão ?Tudo, de cantigas de roda, passando por forró, rock progressivo, punk, metal, jazz , blues, tango, boleros, folclore.- Daminhão tem filhos , ou é casado ?Nenhum registrado no meu nome - eu nunca casei.- Porque algumas músicas se parecem tanto com outras ?Porque são. Damião usa a mesma base com outra letra, a mesma letra com outra base, junta duas ou três bases e faz um som novo som composto de todas estas bases que foram unidas. Regrava a mesma música com nome diferente em outro disco, e a partir daí passa a ser outra música.- Quantas e quais são as fases do Damião ?Leia o começo da pagina por favor, o topo é lá em cima.- Como faço para ouvir o mestre ?Vá para downloads- Quais são os discos lançados ?Vá para discografia- Como posso saber mais sobre o Damião ?Veja a biografia inclusa neste site, clique aqui.- Não consigo ler a biografia ou não entendo a biografia, ou o meu tradutor não traduz corretamente o livro. O que faço ? Aprenda português, é fácil e gostoso. Você vai adorar 10 tempos e 60 flexões verbais.- Porque o site se chama Portão e não Portal ?Porque Daminhão é nascido na cidade de Portão no estado da Bahia no país chamado Brasil, e isto é um trocadilho linguistico em português apenas.- Todas estas bandas listadas no site tem influências de Daminhão ? Sim, se não perceptiveis nas letras ou no som, na atitude dos músicos.- O rastafari de Damião tem influência de Bob Marley ?Não. Daminhão fez seu rasta antes de Marley por inspiração própria, muito antes do reggae, nos anos 60. Ele lamenta por ter feito um rasta no Brasil, o que fez com que seu rasta não fosse levado a sério.- Damião é rastafari, tem ligação com a religião / movimento rasta ?Não, não é, e não tem. Ele é rastafari do sertão.- Damião voltou para Portão na Bahia ? Sua terra natal ?Nunca e não irá voltar. O mundo o criou e é sua casa. Não sabe nada de ninguém de sua familia e nunca foi procurar.- Qual de seus discos e músicas ele mais gostaDe todos e de todas, não tem preferência.- Porque os números, a quantidade de discos parece estranha ? 28, 34 ? 13 ?Porque não existe ao certo um modelo que o Damião usa para contar um disco. Às vezes cada lado do LP é um disco, caso do Planeta Galinha e do Bocagi, às vezes é um só, caso do Planeta Lamma. A contagem é mais ou menos pelo número de lados com nomes diferentes, o que parece ser o modelo que o Damião utiliza. Quando perguntamos, nem ele sabia ao certo.- Porque a fixação de Damião com cana, caiana, cubana, plantar cana, chupar cana, etc. ?No Brasil dos anos 60 e 70 os comunistas acreditavam que uma prova de filiação real ao socialismo comunismo da época era ir trabalhar de cortador de cana nas plantações de Cuba, para mostrar que todos eram iguais e que até médicos cortavam cana (sic !!!), fora o fato que Cuba tinha uma escola de guerrilheiros onde as pessoas da América Latina treinavam e aprendiam matérias interessantes como : montando sua própria guerrilha, como derrubar governos, armando golpes de estado, como oprimir os proletários, como matar quem foi útil e representa perigo uma vez o poder tomado, e títulos deste naipe. Damião provavelmente bebia desta crença. Em conversas ele nos disse ter morado em Cuba e em Trinidad Tobago.- Damião tem similares ?Até onde conhecemos, no nivel dele, só ele. Existem alguma comparações, vindas de fora do país até, de alguns elementos, por exemplo, pelo conjunto da obra a comparação é feita com o Sun Ra, pelo psicodelismo rock e pelo volume de discos ao Frank Zappa, pela postura política e pela maneira de expressão unindo culturas ao Fela Kutti, pela criatividade ao Coltrane, pelo barulho ao Albert Ayler, etc.Existe um americano chamado Jandek que tem muita coisa em comum com o Damião apesar da distância dos países, músicas com nomes curtos e só com violão, capas minimalistas, letras improvisadas, numero de discos (Jandek tem 28) e distância da imprensa, veja o link para o site dele na área de influências.- Tenho um disco igual ao de um amigo meu, porém com capa diferente ! Como isto é possivel ?Somente o primeiro e o segundo disco tem as capas certas com o nome das músicas e o nome do disco. Os outros discos não tem capa certa, Damião fazia prensagem das capas em blocos e colocava os vinis na primeira capa disponível que estivesse à mão, inclusive nas do primeiro disco que sobraram (isto é, foram feitas mais capas que discos).- Meu disco acusa no rótulo só uma faixa, mas no vinil são 5 . Está errado ?

Não, não está. Damião às vezes engloba quatro ou cinco músicas com um nome. Outras vezes dá o mesmo nome à músicas diferentes. Outras vezes você terá só uma faixa de um lado e 8 nomes de música impressos.- Daminhão nunca gravou por uma grande gravadora ?Já foi convidado várias vezes, mas junto de cada convite vinha sempre uma bula restritiva de comportamento, aparência, letras, sons, e Daminhão sempre achou de bom tom dizer não. É avesso a assinar contratos, como ele diz - sou bicho solto.- O que significa este símbolo encontrado na capa de alguns discos ?
É minha nave que me leva ao Planeta Lamma

- Quem é o autor de todas as músicas ?Todas as músicas, letras, arranjos, regência ,orquestração ,capas de autoria de Damião Ferreira da Cruz, que é o Daminhão Experyença.- O que vocês ganham com isto tudo ?Amigos, conhecimento e reconhecimento para o Daminhão ao longo do mundo tudo. Experyença, e podemos dizer que tem valido muito, ela não çessa.- Vocês tem planos para o futuro? ou para o futuro do site ?Sim1 - Uma banda Lounge Lizards aqui em São Paulo (ma vlatva) (procurando músicos, se você se interessa envie um email),2 - Relançar alguns dos vinis do Damião no Brasil e no exterior3 - Fazer alguns shows com ele4- Gravar um disco com ele, com verbas revertidas para ele, 5- Gravar um disco novo inédito do Damião, como músicos dele (que não vai dar crédito nenhum para nós hahahahaha) 6- Lançar este ano ainda (2004) um tributo ao Damião com as bandas deste site, influenciadas pela obra do mestre. 7- Documentários e videos seriam de bom tom também e estão na agenda.Se voce tem interesse em algum destes tópicos , fale conosco (planetalamma@damiaoexperienca.net)- Acho que vocês são safados e estão ganhando grana em cima da imagem do Damião.Diz aí, vocé é punk, não é ? Foi punk ? Fez curso de punk por correspondência ? Comunista ? Anarquista ? Não nos incomode, clique aqui - Este som é uma bosta, este site é uma merda e o Daminhão é falso e não entende de música.De duas, uma. Ou você é um guerreiro do metal, o que entendemos, (voce tem uma batalha pra vencer em nome de Satã, clique aqui) ou padece da febre do Dendê, que nao passa desde os anos 60. Compra aí um disco do ministro da cultura e não nos incomode.- Esta música esta fora do tempo e de escala e de métrica. Esta fora do tom e bla bla bla...Você deve ser um guerreiro do jazz ou de música clássica ou de hard rock. Como você ficou tão bitolado ? Se divirta mais, a vida é bem legal. Teoria ? Clique aqui e não nos incomode- Quero ajudar, minha pergunta não esta aqui.Mande um email ou fale com a gente planetalamma@damiaoexperienca.net, coloque um dos botões no seu site, indique para um amigo- O Damião existe ?Não nos incomode.
PROPAGUE - Ide e pregai - IMPRIMATUR.

Origem do documento:
Discografia
A obra de Damião Experiença Os nomes originais com erros de grafia (ou propositais quem sabe ?) foram mantidos. As faixas, embora pareçam apenas ser uma única música , as vezes são cinco faixas distintas, dependendo do disco, outras vezes, realmente são uma só (claramente um questionamento da relação tempo-espaço). Os números acompanhando as faixas também foram mantidos como nos originais. Os discos com ??? só nos são conhecidos pelo título e o Damião não fornece maiores dados. Se você possui algum dos discos faltantes ou tem a relação dos nomes das músicas colabore e nos informe. Se você tocou, gravou ou foi técnico de estúdio em algum destes discos, por favor entre em contato conosco pelo email planetalamma@damiaoexperienca.net



IMPORTANTEO único método de ter certeza do nome das músicas é pelo rótulo do disco, conforme explicado na bio e na FAQ, as capas são aleatórias. * significa que estão no mesmo vinil físico, um cada lado do disco, porém são discos diferentes. (Ano ??? - Fase ???) são comentários feitos por nós, não faz parte do rótulo original

Fase 1Damião acústico com violão de 1 a 5 cordas, chocalho de tampinhas de garrafa no braço do violão, vocal e gaita. As letras quase todas são cantadas no dialeto do planeta lamma.
Fase 2Damião acústico, com violão normal, marimba, gaita e bongo. As letras são cantadas no dialeto do planeta lamma, em português instantâneo (criadas na hora) e algumas pitadas de espanhol.
Fase 3Damião experiença sobrepõe quatro ou cinco faixas acústicas previamente gravadas com bases de rock anos 70. O resultado é um caos polifônico, 5 bases cantadas ao mesmo tempo. Geralmente no começo e no fim dos discos pequenos trechos de faixas gravadas anteriormente são inseridas e cortadas, literalmente cortadas. A linguagem usada é dialeto do planeta lamma elevado a 5 daminhões mais portugues dinâmico.
Fase 4Damião canta junto da banda Planeta Lamma, em português , letras previamente escritas. Existe eventualmente uma música cantada no dialeto do planeta lamma, porém com base de rock estilo Zappa.
Fase 5Damião canta com a banda Planeta Lamma em português, letras previamente escritas e canta no tempo . Músicas intrumentais presentes nesta fase. Conhecido como Zappa brasileiro por músicas desta fase.
Reviews/Letras- Faça você também um review/letra dos discos do Daminhão. Para comentar um disco ou fazer review, é só mandar pra planetalamma@damiaoexperienca.net
Nota colocada a pedido de DaminhãoDamião Experiença é Damião Ferreira da Cruz. Em todos os discos: música, composição, regência, letras e capa de Damião Ferreira da Cruz.



Home :: Downloads DownloadsMP3, vídeos, textos, etc.VídeosClique no nome dos vídeos para fazer o download. Você vai precisar do RealPlayer para visualizar os vídeos.
dami_3.rm(118 kb)
dami_4.rm(333 kb)
drogas.rm(299 kb)
mae.rm(232 kb)
Mp3Clique no nome das músicas para fazer o download. Estes arquivos também estão disponíveis para download no SoulSeek, ótimo software de p2p , disponível em www.slsknet.org e www.slsk.blogspot.com, sem adware e spyware). Usando SoulSeek, faça um join na sala damiao experienca; a sala da comunidade damiônica, da música e do pensamento livre. Para mais arquivos, mande-nos um email. Para conferir a discografia de Damião Experiença clique aqui.
Planeta Lamma (1974)
Lado A
1 - 1308 registrou gravou rose Oliria Experiença (1.560 kb)
2 - Que dor eu sinto (3.198 kb)
3 - A vida é sempre assim (4.853 kb)
4 - Linguagem do povo do infinito ao universo de rose 1999 (1.740 kb)
5 - Loucura total 1999 a Damião Experiença (2.829 kb)
6 - Amente astrologica 1999 (2.505 kb)
7 - Planeta Lamma (1.266 kb)
Lado B
1 - Minha dor (2.663 kb)
2 - Som planeta Lamma (2.602 kb)
3 - Planeta bicho (4.187 kb)
4 - Mundo no espaço (3.436 kb)
5 - Meu passado ? meu presente (2.894 kb)
6 - linguagem do planeta lamma musica do planeta lamma (2.381 kb)
Damião Experiença Planeta Roça
Lado E
Planeta Lamma no Tango (18.076 kb)
Lado F
Damião Experiença no Planeta Barroco (16.466 kb)
Damião Experiença no Planeta Lavoura
Lado G
Planeta Lamma na Valsa (18.667 kb)
Lado H
Damião Experiença no Planeta Folclore (18.517 kb)
Damião Experiença Chupando cana verde no planeta lamma
Lado I
1 - Concerto Isabellita planeta lamma (17.649 kb)
Damião Experiença Cheirando Alho no Planeta Lamma
Lado J
1 - Ritimo Linguagem planeta lamma (17.259 kb)
Planeta Galinha
Lado W
Vovó, o mundo não tem mais jeito, porque esta dividido em duas grandes potências: A União Soviética e Estados Unidos da América. Não adianta nenhum País chorar nem se lastimar, porque a terra é do Russo e do Americano.(18.073 kb)
Planeta Guerrilha
Lado Y
Mar (14.462 kb)
Lado Z
Praia (15.095 kb)
Comando Planeta Lamma (1992)

Fome(3296 kb)
Bar(3478 kb)
Pato(3162 kb)
Cachorro(2606 kb) - Atenção: possíveis cortes, ruídos, mudanças súbitas de sons, emendas, comentários do técnico de mesa e até mesmo ficar inaudível são partes constantes das músicas. Elas são transpostas aqui sem interferências e edições, mantendo assim a unidade e a originalidade da obra. As músicas mais longas estão disponíveis via SoulSeek para quem não tem um link poderoso. Recomendamos atenção especial aos começos e fins de discos, cheios de mensagens enigmáticas, planetalamma na valsa por exemplo ao seu final tem uma autobiografia. Se você não gostou, compre um disco do Caetano e não nos incomode, foda-se.

Selo Damião InsidePara linkar o Portão ao seu site, escolha um dos selos abaixo.



TextosFaça o download dos textos clicando nos links abaixo.
Livro de Damião Experiença
http;//cantinadorock.blogspot.com
Damião é a Experiença!