4 de jan. de 2007

SAIU O DVD GERAÇÃO BENDITA - É ISSO AÍ BICHO!O 1º FILME HIPPIE BRASILEIRO!


SAIU O DVD GERAÇÃO BENDITA - É ISSO AÍ BICHO!
Geração Bendita - É Isso Aí, Bicho!O 1º FILME HIPPIE BRASILEIRO!
Trilha Sonora: Spectrum.
Trailer muito legal do filme!Confira!

Dec 7, '06 3:10 PMby S. Quimas for everyone
Trailer do filme Geração Bendita: o primeiro filme hippie brasileiro.
Trailer of the movie Geração Bendita: the first Brazilian hippie movie.
ORIGEM DO DOCUMENTO COMUNIDADE ORKUT:
Nos anos 60, brasileiros de todo o país e estrangeiros, constituiram um grupo de 68 pessoas e estabeleceram-se nos subúrbios de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil, com a intenção de criar um estilo de vida visionário baseado em viver plenamente os ideais hippies. O acampamento durou mais ou menos 3 anos. Porém, mesmo estando longe dos centros metropolitanos, as práticas e filosofia hippies eram contestadas por pessoas conservadoras, principalmente as autoridades do governo.Com a intenção de divulgar seu modo de vida, veio a oportunidade, através do apoio de diversas pessoas, para transformar esta mensagem em um filme longa metragem, que viria a ser conhecido como "O Primeiro Filme Hippie Brasileiro".Em 1970, o diretor de fotografia francês Meldy Melinger e Carl Kohler se uniram para produzir o filme "Geração Bendita - É Isso Aí Bicho!", que teve como diretor Carlos Bini.O enredo principal do filme narra a história do advogado Carlos (Carlos Bini), que saturado dos problemas da vida e da rotina cotidiana, revolta-se e abandona tudo para viver com um grupo hippie (comunidade Quiabo's).
Nesse ínterim, o personagem de Bini se apaixona pela bela Sônia, interpretada por Rita de Cássia. Girando em torno desta bela história de amor, o filme mostra um pouco do modo de vida hippie na época.Vale, ainda, ressaltar a participação dos atores Charlote Garcia, interpretando a mãe de Sônia e de Sebastião Gonçalves, no papel de Paulo, noivo simplório que vive um triângulo amoroso com Sônia e Carlos, personagem de Bini.Também, não menos interessante e extremamente cômico, chama a atenção o personagem interpretado por João Carlos Teixeira. Um pregador religioso, que vive pegando no pé do grupo hippie tentando a conversão destes para a sua religião.Os demais atores foram integrantes da comunidade hippie Quiabo's, em Nova Friburgo, RJ, Brasil, além de outros, inclusive alguns membros do Instituto de Música Villa-Lobos, da Cidade do Rio de Janeiro.

No background da maravilhosa fotografia de Melinger, corre a trilha sonora do filme, de excelente qualidade, fruto do trabalho do grupo Spectrum.O filme e a censura na épocaApós a sua primeira edição, em 1970, o filme "É Isso Aí Bicho!" foi proibido pela censura brasileira (final de 1971), sendo cortado em mais de 40 minutos, o que levou a refilmagem de alguns trechos e acréscimos de novos.Finalmente, em 1973, conseguiu-se a sua aprovação, após mais alguns cortes. Porém, em julho deste mesmo ano, o filme é novamente proibido e apreendido pela Turma de Censura e Diversões Públicas da Polícia Federal.
Hoje, os produtores do filme, através de recursos próprios, recuperaram-no e autoraram-no em DVD.O Projeto de Restauração do filme e autoração do DVDO filme Geração Bendita foi produzido em 1971, tendo como diretor Carlos Bini, diretor de fotografia Meldy Mellinger e produtores Karl Reinhard Kohler e Carlos Doady P. Teixeira. Porém, teve a sua exibição proibida em todo o Brasil, pela Censura federal, na época do Governo Militar, permanecendo praticamente inédito desde então.Em 2002, Carlos Doady conseguiu através de Ernani Hefner, Diretor do MAM-Rio (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro), reaver os originais, que foram limpos e organizados.Em 2003, o filme Geração Bendita foi telecinado pela empresa Casablanca e transformado em arquivo digital. A partir deste ano, S. Quimas empreendeu o trabalho de reedição do material, inclusive de sincronização de áudio, que foi restaurado por Bruno de Oliveira em seu estúdio. Após realizada a reedição do filme, que hoje se apresenta com qualidades invejáveis de imagem e som, o Geração Bendita foi autorado em DVD.

O DVD do Geração Bendita é legendado em sete línguas:
português, espanhol, italiano, francês, inglês, alemão e japonês.
Foram três anos de trabalho intenso e de grandes esforços por parte de todos envolvidos e, principalmente, pela Light & Dreams, responsável direta pelo projeto. Contudo, certamente, valeu a pena, pois ao final tem-se um produto de altíssima qualidade para se oferecer ao público consumidor.
COMPRE JÁ O SEU!DISPONIVEL EM FORMATO DVD (R$ 44,70) E DVX (29,80)http://store-lightanddreams.locasite.com.br:)
Beleza Bendita!

Nenhum comentário: