9 de mar. de 2010

ENVERGADURA MORAL - A GRANDE BANDA DE APOIO DO ROCK AND ROLL BRASILEIRO.

ENVERGADURA MORAL - A GRANDE BANDA "DE APOIO" DO ROCK AND ROLL BRASILEIRO.


O que se pode dizer de músicos que acompanharam Marcelo Nova em estudio e apresentações ao vivo logo após a primeira pausa da banda Camisa de Vênus e também acompanharam a maior personalidade do rock and roll mundial Raul Seixas , como "um novo Picasso "descoberto e valorizado geração após geração, dos trabalhos desenvolvidos junto a Marcelo Nova tiveram duas musicas do album "Sessão Sem Fim" gravadas pelo lendario Eric Burdon vocalista dos não menos lendarios sessentistas The Animails e setentistas The War além das suas bandas de apoio, e mais uma gravação ao vivo de Eric Burdon e The New Animals, ......dizer mais o que...puta que o pariu...grande banda ..esta Envergadura Moral...kkkkk
Valeu Muito...Abraço.

Dados Artísticos:

Grupo vocal e instrumental de rock, formado em 1987 em Salvador (BA). Conjunto que acompanhou Marcelo Nova, vocalista do grupo Camisa de Vênus, em sua carreira solo em shows e gravações.

Marcelo Nova e a Envergadura Moral.

Marcelo Nova, compositor e vocalista, diz ter dado este nome ao grupo que lidera atualmente porque primeiro deu ao público o “Camisa de Vênus “ numa época de Aids , mas agora acha que o Pais precisa de Evergadura Moral para enfrentar a porca vergonha que está institucionalizada.

Quatro músicos o acompanham neste novo trabalho:
Gustavo Mullen, na guitarra, que já tocava no extinto “Camisa de Vênus”, é definido por Marcelo como “um músico que tem a grande virtude de tocar com o coração” e executa trecho de nosso hino nacional durante os shows .Pergunto se não acha estar reeditando Jimmy Hendrix, respondeu: “Cada um toca o seu hino”.

João chaves (Johnny Boy) é tecladista, um músico habilidoso, com formação jazzística, que também sabe tocar guitarra, baixo e sax, conta rindo que uma fã foi até ele pediu um autógrafo porque gostou muito do “emborgadura moral”.

Carlos Albertyo Calanzas (Petch), baixista , era um músico praticamente de estúdio, vindo de Jundiaí , interior de São Paulo. Com muita presença e sorriso sempre aberto a tocar tudo o que tem direito andando de um lado para o outro no palco.
Ele não conta mas é irmão do já famoso Paulinho Calazans, produtor no meio musical e tecladista, atualmente acompanhando Djavan.

Flankin Paolilo, na bateria é responsável pela forte pulsação do “envergadura”. Este é o membro do grupo que tem mais estrada (ele também não disse mas não é preciso), já tendo tocado com grandes grupos do rock tupiniquim, como o “Made in Brazil”, (ao lado de Osvaldo e Celso Vechionne na formação de 1977) no LP Fruto Proibido, álbum que tornou a cantota, sem os Mutantes conhecida do grande público com a música”Ovelha Negra”, os extintos “O Terço”, e “Joelho de Porco”. Além de Lúcia Turmbull e outros”.
Em 1988, com o fim do Camisa de Vênus, iniciou sua carreira solo com o disco "Marcelo Nova e a Envergadura Moral", uma obra com um número maior de baladas do que rock ‘n roll, falando mais dele próprio e de sua visão do mundo. Um disco pra dentro, intimista, reflexivo, já que na época do Camisa de Venus suas composições eram mais criticas políticas e sociais. Este disco que contou ainda com Genival Lacerda na gravação da faixa "A gente é sem Vergonha", de autoria do próprio Genival.
Trabalho 01:
Marcelo Nova & Envergadura Moral.

Marcelo Nova - Marcelo Nova & a Envergadura Moral (1988)


Trabalho 02:

Raul Seixas & Marcelo Nova & Envergadura Moral:

A PANELA DO DIABO.



A Panela do Diabo é um álbum do músico brasileiro Raul Seixas. Foi lançado em 19 de agosto 1989, dois dias antes da morte de Raul, sendo um projeto de Marcelo Nova (da banda Camisa de Vênus), junto com Raul e a banda Envergadura Moral.
Raul Seixas havia passado por uma fase em que era discriminado pela mídia e pela indústria fonográfica, e havia gravado dois álbuns pela gravadora Copacabana (que desde os anos 70 havia se tornado selo de música brega), apesar do sucesso da música "Cowboy fora-da-lei". Raul e Nova chegaram a fazer apresentações ao vivo para divulgar o novo disco, então em andamento, e se apresentaram até no Domingão do Faustão, da Rede Globo, programa que surgiu em 1989 ainda com o ranço do "Perdidos da Noite", programa 'cult' de Fausto Silva produzido na TV Record e depois TV Bandeirantes. Mas Raul faleceu com o álbum ainda estreando nas prateleiras das lojas de discos.

A grande amizade entre Marcelo e Raul Seixas começou como adimiração, na época de Raulzito e seus Panteras. Marcelo Nova não o conhecia, e ia aos shows na Bahia. Depois das apresentações ia até o palco apertar a mão de Raul.
Quando certa vez o Camisa estava tocando no Circo Voador e Raul foi ver, Marcelo o chamou para o palco, mesmo não acreditando que Raul iria. Mas para surpresa de todos, Raul subiu ao palco e eles tocaram, na base do improviso, um medley de rock‘n roll misturando "Long Tall Sally" com "Be-Bop-A-LuLa" e "Tutti Frutti". Marcelo ficou tão emocionado que não conseguia cantar nada.

Trabalho 03:

Marcelo Nova e a Envegadura Moral:

BLACKOUT

Marcelo Nova - Blackout (1991) - Download

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Marcelo Drummond Nova Foi vocalista da banda baiana de punk rock Camisa de Vênus, no início dos anos 80, onde permaneceu até 1987. "Blackout"pode ser considerado o primeiro disco acústico da história do rock.

Trabalho 04:
Marcelo Nova e a Envergadura Moral:
A SESSÃO SEM FIM
A SESSÃO SEM FIM - ENVERGADURA MORAL

ESTE É UM ÁLBUM DE MARCELO NOVA QUE ESTÁ FORA DE CATÁLOGO, ENCONTRADO
APENAS EM SEUS SHOWS DEVIDADEMTE AUTOGRAFADO.
A SESSÃO SEM FIM É UM ALBUM SENSACIONAL PORQUE CONTA COM MÚSICOS DE PRIMEIRÍSSIMA LINHA E É UM GRANDE PRAZER PRA MIM DISPONIBILIZÁ-LO COM A DEVIDA FICHA TÉCNICA ABAIXO,

DIRVIRTAM-SE:
link para download:
http://www.4shared.com/file/33292061/251103ea/A_Sesso_Sem_Fim.html
A Sessão sem Fim
1.Coração Satânico(ouvir: Real WinMedia)
2.Faça a Coisa Certa(ouvir: Real WinMedia)
3.A Garota da Motocicleta(ouvir: Real WinMedia)
4.Nenhuma Conexão(ouvir: Real WinMedia)
5.Um Bonde Chamado Desejo(ouvir: Real WinMedia)
6.Tromba de Elefante(ouvir: Real WinMedia)
7.Derrapando na Curva do Mundo(ouvir: Real WinMedia)
8.Estranho no Ninho(ouvir: Real WinMedia)
9.Drake's Boogie(ouvir: Real WinMedia)
10.O Último Pôr do Sol(ouvir: Real WinMedia)
Ficha Técnica
Produzido por - Marcelo Nova
Marcelo Nova - Vocal e Todas as Guitarras em Drake’s Boogie
Luiz Carlini – Guitarras
Franklin Paulillo – Bateria
Carlos Alberto Calasans – Contrabaixo, Fretless, Órgão Hammond
Fernando "Dr. Feelgood" Naylor – Gaita em ‘O Último Por do Sol’
Gravado por - João Roberto Guarino "Cotô" e Otto Henrique Paixão
Engenheiro de Manutenção - Eduardo Pastorelli Braga
Mixado por - Francisco Luís Russo "Zorro"
Masterizado por - Ricardo Franja e Carlinhos Freitas
Capa e Foto - Inez Silva
Fotos das Crianças - Dr. Marcus do Rio
Direção de Arte - Silvanir Batista
Assistente de Arte - Thaís Cristina
Gravadora Eldorado
Fabricado e Distribuído por Sony Music

Origem dos documentos:
http://aleystercrowley.multiply.com/journal/item/5
http://www.dicionariompb.com.br/envergadura-moral
http://rockgratismp3.blogspot.com/2010/01/marcelo-nova-marcelo-nova-envergadura.html
http://underpoint.blogspot.com/2007/12/sesso-sem-fim-envergadura-moral.html

Nenhum comentário: