10 de set. de 2006

JOÃO LOPES - BIXO DO PARANÁ - UM E DOIS-


JOÃO LOPES - BIXO DO PARANÁ ACUSTICO 2005
http://www.badongo.com/file/1697731


Produzido e arranjado por Mário Conde, Bicho do Paraná: Acústico resgata o melhor da sonoridade característica de João Lopes, com 11 canções interioranas, caipiras, e ao mesmo tempo rock´n roll, blues e brasileiras. O trabalho reúne os grandes sucessos do músico "Bicho do Paraná", "O Homem e a Natureza" e "Caboclo", além de inéditas, como "Falar de Amor" e "Morar na Roça". Também há regravações dos clássicos "Verdura" (Paulo Leminski), "Cheiro do Mato" (Blindagem) e Blowing in the Wind (Bob Dylan). Confira!

Ainda não consegui este trabalho do grande João Lopes !

Mas para os menos informados João Lopes é um cara de California Paraná, que entre suas diversas viagens pelo país, a arte transbordava e deixava suas marcas, um cara sensivel ao meio a sua volta de Corumbá ele veio de trem, muito louco para rever seu bem, e chegando pela primeira vez ao Rio de Janeiro pele rodoviária deibaixo dos pontilhões disse ao motorista do taxi.."SEU MOTORISTA TOQUE O CARRO, ME TIRE DESSE LUGAR QUERO VOLTAR PARA MINHA TERRA.. PARA O NORTE DO PARANÁ..."

Rapaz muitos anos depois chegando eu pela primeira vez no Rio pela rodoviárioa senti a mesma vontade ...

Acho que é a vontade de todos que chegam por lá..

Mas no meio dessas viagens João encontrou um profeta na praça, que vinha anunciar que o mundo estava para se acabar!
E quem tivesse ouro entrega-se a Deus ...por quê ele era Deus e ia se mandar!

E saiu rumo ao norte só com a vida e a sorte e foi parar em uma terra onde a querra não pintou..

Viva João Lopes!

Bom para começar vou postar os dois primeiros lps de João Lopes ;

BIXO DO PARANÁ 1982

O HOMEM E A NATUREZA 19??
http://www.badongo.com/file/1697731 Novo Link -Melhor Opção

http://www.megaupload.com/?d=NA9U45GI Link Funciona se abaixar a tool bar!


Confira é um som a lá Zé Geraldo! O grande poeta mineiro!

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana hein cara!!!
é bom saber que existem pessoas com um gosto musical de estilo e bom gosto!!!
abraços...
cyro lopes ( filho do João)

marcio leopoldino disse...

parabens amigos estou muinto satisfeito por conseguir baixar as musicas de joão lopes muinto obrigado por terem postado este link sou fã n.1 do joão. parabens joão nunca esquecerei tuas cançoes vi teu shou ainda bem pequenino em cambara lembras-te na inauguração do ginásio de esportes graças a estes amigos agora espalho tuas canções para portugal onde moro a 10 anos. parabens sou teu fã estou muinto felis por poder ouvir cançoes q identificam com minha pessoa com minha terra e com meu coração. obrigado abrçs....

Venâncio Rock and Roll disse...

Owwww...João Lopes é Gente da Gente...kkkk..ae Gabis...existem novas postagens no Blog...procurem e divirtam-se!!! Abraço..Ae Ciro ...Filho do João Manda Um Abraço para teu pai...ae Marcio...foi para portugal...mas naum esquece a terrinha vermelha...abraço!!!
Beleza Gente!!

Tom disse...

Sempre gostei do estilo das musicas
do João Lopes,curti muito essas musicas em 1985 no club eco aqui de Sengés no Paraná,pois João Lopes morou um tempo aqui.Gostaria muito de encontrar seu disco,se alguem souber onde posso encontar,da uma dica ae.