8 de set de 2006

Cantina do Rock

Cantina do Rock

Uns dos poucos fatos reais é que em 1988 uma copia em k7 de J.D. BLACKFOOT caiu em minhas mãos, era uma regravação a partir do vinil do raríssimo lp The Ultimate Prophecy, pirateado e prensado na Holanda em 1970, está sei que é verdade pois o vinil tá lá..uma das lendas que cerca J.D. BLACKFOOT diz que um holandes trabalhava nos anos 60 em uma gravadora dos E.U.A e de lá fugiu levando cópias de diversos sons nunca lançados pela pequena gravadora. Em 1970, foi prensado na Holanda algumas tiragens desse lp e uma das pouquissimas cópias foi parar em Apucarana nos anos 70 mesmo por um colecionador de discos de rock, o lendario Mareze de Apucarana em sua coleção de mais de 3000 vinils de rock o cara tem tudo que se pode imaginar, desde originais de Terreno Baldio, A Bolha, Bixo da Seda..só para falar do progressivo brasileiro ...e tudo muito mais.. e este Mareze rezava uma lenda que o vinil se tornou lendario na Europa e que o autor teria morrido em um acidente de avião.. e ae vai mais conversa...rs
Um dos fatos que se diz ser real é que ele foi encontrado nos fundos de uma fazenda do estado do Kansas no EUA cuidando de porcos...haha .... de imediato foi convidado a gravar um novo lp o também lendario The Legend of Crazy Horse, e a inclusão de seu primeiro album na lista ativa da gravadora.Que também não é assim ..ja que Crazy Horse foi gravado na Nova Zelândia..então fatos são fatos e lendas são lendas....o fato é que J.D. Blackfoot é uma Lenda..felismente viva!
Ele mantem uma página na internet www.jdblackfoot.com contando parte da sua estoria ...a sua maneira é claro..hehe... e em sua discografia consta diversos lps.
Porém este que tenho é mais raro, era gravado em k7 com os lados A e B invertidos, no bolachão no lado B não há intervalo entre as faixas como no cd, regravação em cd postarei em breve, porém esta gravação a partir do vinil é melhor...dá para houvir os chiados de vinil.. acrescentei tambem uma faixa bonus Crazy Horse de 1973, para aguçar a vontade de todos. Um abraço ao pesssoal da Lagrima Psicodelica ! Estes, me estimularam muito a compartilhar este tipo de som! Obrigado Jonny F esta postagem é para vc! Obrigado a todos!

Nenhum comentário: